O Colégio Trevo

/// História do colégio

Colégio Trevo, Fundado em 1996 na Avenida Brasil nº 700, o sonho daqueles que criaram uma pequena escola de Educação Infantil para a comunidade Itupevense transformou-se em uma das maiores e mais respeitadas escolas da cidade de Itupeva.

Em 1998 o Colégio passou a oferecer o Ensino Fundamental e em 2004 expandiu para o Ensino Médio.
Entre 1998 até os dias atuais, o Colégio Trevo apresentou uma série de mudanças em sua infraestrutura.

O Colégio Trevo possui 3 prédios para atender todos os seguimentos: Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Período Integral.

Em parceria com o Sistema de Ensino Positivo e com o PES (Positivo English Solution) possui aulas de Língua Inglesa todos os dias.

Com um material didático produzido em parceria com a Cambridge University Press, ao final do 9º ano, os alunos passam por Exames de proficiência internacional podendo ingressar nas melhores universidades do mundo.

Em parceria também com a Efígie Educacional e a  WASHINGTON ACADEMY é uma boarding school de excelência, ranqueada entre as 50 melhores high schools dos EUA, o Colégio Trevo tornou-se o Trevo International School. Ao final do Ensino Médio, os alunos poderão obter o Duplo Diploma (Brasileiro e Americano) sem sair do Brasil.

Para completar a sua infraestrutura possuímos também o Trevo Esportes e Cultura. As atividades extracurriculares como: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Circo, Judô, Violino e Canto Coral complementam o ensino de qualidade através das práticas esportivas e culturais.

Essa é a proposta do Trevo Esportes e Cultura! Incrementar a vida acadêmica promovendo o interesse pelo esporte e cultura, unindo a qualidade do ensino escolar com a excelência e comprometimento do Colégio Trevo com mais de 26 anos de experiência. Além disso, o Colégio Trevo oferece tranquilidade, comodidade e segurança aos pais e alunos, evitando deslocamentos desnecessários. Tudo num só lugar!

Acesse o link para ter acesso ao Regimento Escolar do Colégio Trevo

/// História do colégio

Uma história de ousadia, superação e liderança alicerçada em quatro valores fundamentais: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. Assim pode ser definida a trajetória do Colégio Trevo.
Guiado por seus valores, o Colégio Trevo trabalha alinhado à sua política de responsabilidade social, que tem como foco a educação, a inclusão social e a preservação ambiental.

Missão

Formar cidadãos agentes de sua própria formação e capazes de contribuir para o progresso da sociedade, por meio da educação integral, que alia valores e avanços tecnológicos ao conhecimento técnico.

Visão

Impulsionar os alunos para uma aprendizagem efetiva e significativa em um espaço aberto para inovação e novas metodologias que lhes permitam desenvolver uma visão global de empatia e progresso.

– Saber
– Ética