Programa Bilíngue

O programa visa a tornar os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês e, especialmente para os alunos do Colégio Trevo, obtendo médias acima de 7,0 pontos em Língua Inglesa, a prestar exames internacionais de proficiência, ao término do 9º ano.

O PES também agrega material didático específico (em parceria com a National Geographic Learning/Cengage Learning) e assessoria contínua no processo por meio de profissionais qualificados internacionalmente. Com o programa, os alunos do Colégio Trevo interagem fácil e rapidamente com a Língua Inglesa, sem a necessidade de se locomover da escola.

/// Certificação e reconhecimento internacional

Ao avançarem no programa, os alunos do 5º e do 9º ano podem prestar os exames Cambridge Assessment English, que são desenvolvidos pelo departamento de avaliação da Universidade de Cambridge e reconhecidos internacionalmente.
A certificação pode trazer um grande diferencial ao aluno já que:
Comprova o domínio do inglês para fins de lazer, profissionais e acadêmicos;
Demonstra o interesse do aluno por uma experiência internacional;
Audita externamente a qualidade do ensino e aprendizado de inglês do Colégio Trevo.
O Colégio Trevo é credenciado como Centro Preparatório Cambridge English e oferece, de forma integrada e sem custo adicional*, exame de proficiência para os alunos que atingirem os requisitos de desempenho avaliativo ao finalizarem o módulo PES Teens – Book 4. *Para os alunos do 5º ano, custos à parte.

/// PES KIDS

Do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos frequentam às aulas do PES Kids. O PES Kids foi desenvolvido levando-se em consideração a oralidade, que é a forma natural com que uma criança aprende uma língua, por meio de atividades lúdicas e brincadeiras, aliadas ao universo infantil.
O bilinguismo nessa faixa etária favorece a assimilação dos sistemas fonéticos das línguas em questão, com menor interferência da fonética da língua materna na língua estrangeira, mas com mais flexibilidade para a pronúncia de sons de forma nativa ou “quase nativa”, além do fato de a criança estar em fase de conhecer e “nomear” o mundo que a cerca: quando nomeia pessoas, objetos ou lugares em uma segunda língua, a criança é capaz de resgatar esse vocabulário com naturalidade e pronúncia sem ou com pouquíssima interferência da língua materna.

/// PES JUNIOR

Do 3º ao 5º ano, os alunos frequentam às aulas do PES Junior. O PES Junior foi desenvolvido levando-se em consideração a oralidade, a iniciação à escrita e à leitura interpretativa em inglês, por meio de atividades adequadas ao contexto social da criança. O estímulo ao aprendizado do inglês acontece por meio de atividades instigantes e contextualizadas e de material didático especialmente desenvolvido para o ensino de inglês como língua estrangeira para essa faixa etária.

/// PES TEENS

Do 6º ao 9º ano, os alunos frequentam às aulas do PES Teens. O PES Teens leva em consideração o conhecimento (meta)linguístico dos alunos, a fim de aprofundar o estudo nas quatro habilidades essenciais de aquisição de uma língua: fala (fluência, pronúncia, prosódia e articulação dos sons), compreensão auditiva (sotaques diversos de falantes de inglês e análise do discurso oral), leitura (textos de inúmeros gêneros e funções sociais) e escrita (informal, neutra e formal). Assim, ao longo de quatro anos de estudo, os alunos estarão aptos a produzir e reconhecer a língua inglesa em vários contextos – prontos para o mundo em que falar inglês é passaporte para fins acadêmicos, profissionais e de lazer.

Nós, do Colégio Trevo, acreditamos na importância de trabalhar o ensino de inglês de forma natural para que gere engajamento nos alunos e seja útil para a vida toda.
Por isso, construímos alianças estratégicas por meio de parceiros internacionais, como o PES e a Cambridge University Press, uma editora experiente em soluções inovadoras de ensino de inglês e referência em qualidade, e a Cambridge Assessment English, que promove certificação ao redor do mundo há mais de 100 anos.
O PES English é Membro Associado da ALTE – Association of Language Testers in Europe desde 2016, e único no Brasil. Isso nos caracteriza como uma organização com interesse e envolvimento ativo em testes de idiomas, com o intuito de atender a altos padrões de qualidade na avaliação de idiomas.

Faça sua matrícula

Ou fale conosco no WhatsApp